White Hat SEO

Em SEO, White Hat é o termo utilizado para denominar o conjunto de técnicas “brancas”, isto é, inofensivas ao site e recomendadas pelos buscadores.
White Hat SEO

Uma estratégia que se baseia puramente em White Hat não faz com que o domínio corra riscos de ser penalizado por motores de busca.

Em oposição ao White Hat SEO temos o Black Hat, que, ao contrário daquele, é um conjunto de técnicas “negras”. Em inglês significam Chapéu Branco e Chapéu Preto. Há ainda o “Grey Hat”, um termo pouco utilizado, que denomina as técnicas mistas. Um site que usa na sua estratégia de posicionamento tanto técnicas “brancas” como técnicas “negras” estaria utilizando, então, um conjunto das técnicas “cinzas”.

O que define White Hat SEO?


As táticas de SEO que se enquadram nessa definição estão de acordo com as Diretrizes de Qualidade do Google e de outros buscadores. Elas são consideradas boas pelos motores de busca por proporcionarem um ranqueamento sem nenhuma trapaça. Podemos enquadrar essas técnicas dentro do White Hat SEO:

Preocupação com a qualidade do conteúdo.

Divulgação em grupos do mesmo nicho.

Comentários orgânicos em blogs do mesmo nicho.

Participação em fóruns.

Cuidado com a usabilidade do site para o usuário.

As práticas de White Hat costumam posicionar o site mais lentamente. Além disso, o seu uso costuma ser mais complicado. O profissional precisa ser habilidoso para elaborar estratégias para conseguir links.

O que diferencia White Hat SEO?


Através do White Hat, demoram-se meses, ou até mesmo anos, para conseguir um número de links adequado. Alguém que pratica Black Hat pode comprá-los de uma vez. Ele pode ainda criar vários domínios “falsos” para apontar links para seu próprio site.

Ao invés de fazer bom conteúdo, o usuário de Black Hat pode gerar, através de programas, um texto pronto. Ele não fará nenhum sentido ao leitor, mas terá as palavras-chave. Vem então a pergunta: dada a dificuldade e a demora de se fazer White Hat, não é recomendável fazer Black Hat? Bem, como o Google está atento às estratégias utilizadas pelos sites, é recomendável que se utilize apenas técnicas de White Hat. Isso lhe dará 100% de garantia que seu site não será penalizado.

White Hat SEO

Vamos conversar?

Cadastre-se e enviaremos para você uma análise gratuita dos aspectos básicos de SEO no seu site com dicas rápidas.

Enviaremos para você algumas recomendações básicas de SEO que ajudarão a entender melhor o processo além de conhecer um pouco mais sobre a Gear SEO.

Campos com * são necessários

(opcional)

(opcional)

Conte-nos mais sobre os trabalhos de SEO ou Marketing Digital que você já fez com a sua empresa.

Quero receber novidades da Gear SEO