Volume de Busca

A base do SEO é a escolha certa das palavras-chave relevantes.
Volume de Busca

É quando um site determina os termos mais relevantes que possam defini-lo em palavras-chave, que se forma a sua arquitetura e todo o direcionamento do SEO.

O conteúdo do site e das suas páginas que faz com que o Google determine as palavras-chave que serão utilizadas na hora da busca pelo usuário e o levarão ao site. Quando o site já define isso antes mesmo da construção do conteúdo, facilita muito o direcionamento do que será inserido no site e na definição do buscador. Essa ação ajudará a identificar o volume de buscas mais adequado.

Volume de Busca da Palavra-Chave


O Google não determina o almejado ranking de buscas só a partir das palavras-chaves inseridas no conteúdo da página, embora essa seja uma de suas principais características, mas também utiliza outras variáveis que definem qual o melhor conteúdo para o usuário.

Ao criar um conteúdo, é necessário ficar atento tanto a qualidade do que está sendo publicado, como se ele é referência no assunto ou se propõe a ser, mas também se as palavras-chaves estão inseridas nele.

São muitas as ferramentas disponíveis para mensurar o volume de busca do site, assim como o Keyword Planner, que ajuda aos anunciantes a buscar expressões e agrupar palavras com similaridade. O Autocomplete faz uma previsão de intenção de busca, ou seja, a partir da digitação de uma ou mais palavras, o Google oferece opções de complementação , baseados nas buscas do próprio usuário ou em ranking das palavras-chaves mais requisitadas. Recurso semelhante ao KeywordTool.io, que faz a mesma ação mas gera mais de 750 palavras-chaves de até outras línguas.

Como ampliar a importância da palavra-chave


O Google só entende palavras e não imagens. Por isso, é importante que ele compreenda que a palavra-chave é a mais relevante de todo o contexto. A densidade da palavra-chave precisa ser aumentada para que isso possa acontecer. Ela precisa ser repetida ao menos três vezes na página, assim como usar negritos e itálicos, que fortalecem a importância da palavra-chave inserida.

O importante é que mesmo usando mais vezes a palavra-chave, ela não soe repetitiva. Ao desenvolver um texto, procure utilizar sinônimos também. Da mesma forma que o excesso de palavras-chave pode indicar ao Google que está acontecendo uma Black Hat e ele decidir penalizar o site por isso.

Volume de busca

Vamos conversar?

Cadastre-se e enviaremos para você uma análise gratuita dos aspectos básicos de SEO no seu site com dicas rápidas.

Enviaremos para você algumas recomendações básicas de SEO que ajudarão a entender melhor o processo além de conhecer um pouco mais sobre a Gear SEO.

Campos com * são necessários

(opcional)

(opcional)

Conte-nos mais sobre os trabalhos de SEO ou Marketing Digital que você já fez com a sua empresa.

Quero receber novidades da Gear SEO