Texto de SEO 

Aqui está uma visão geral das diretrizes de redação de um texto de SEO. Confira!
Texto de SEO

Quando o assunto é redação para SEO, a regra básica é que o texto oferece informações valiosas sobre a palavra-chave (produto, categoria, marca) que está sendo trabalhada nele. A redação para SEO não deve ser confundida com a redação publicitária. Portanto, nunca se trata de um texto comercial sobre como comprar um produto em sua empresa. Mas de um texto relevante sobre a palavra-chave em foco.

Uma página é considerada interessante (melhor resultado de busca para a palavra-chave) pelo usuário e, portanto, para o Google, quando oferece informações esclarecedoras. Apenas usar a palavra-chave repetidamente em um texto (sem critério e coesão) não é aconselhável!

A forma correta de aplicar a palavra-chave em texto é mencionar o termo, aprofundando em seu campo semântico, aproveitando suas características e possíveis combinações, de uma forma narrativa. (Exemplo de campo semântico para um gato: animal de estimação, felino, pet etc ...).

Certifique-se de ler estas diretrizes de texto para SEO: 

A - Palavras de intercalação - use sinônimos / palavras relevantes para o termo:
Ex .: Vestidos - roupas, mulheres, moda, vestidos de noite, max, mini,
camadas, etc. Além disso, mencione marcas que são altamente importantes para a palavra-chave e estão sendo vendidas pela loja.

B - Pesquisas relacionadas- utilize as sugestões do Google para as combinações de palavras-chave que são interessantes para o texto.

Quando você começa a pesquisar uma palavra, sugestões estão sendo feitas pelo google. Existe algo interessante e apropriado para o site da jumia. Você pode reutilizá-los de maneira inteligente no seu texto?

  1. Legibilidade - Escreva parágrafos que são fáceis de entender, evite frases e períodos muito longos.

  2. Relevância https://gearseo.com.br/relevancia/do conteúdo - seu texto deve ter sentido para o leitor, não basta inserir palavras-chave ou variações dela.

  3. Posicionamentos de palavras-chave - não coloque as palavras-chave no mesmo lugar o tempo todo em todos os seus textos. Por exemplo.; Não coloque as palavras-chave sempre na primeira frase do primeiro parágrafo. Misture!

  4. Bons subtítulos - Faça o tempo suficiente para que seja uma frase,
    Não apenas 2 ou 3 palavras. Torná-lo muito relevante para a palavra-chave

  5. Links internos adequados - que forneçam informações extras ao leitor. Não use links para sites que já tenham um link na mesma página exata (cada ligação conta apenas uma vez).

  6. Revise a sua escrita. A boa escrita e a gramática são importantes para o Google. Procure erros de ortografia, certifique-se de que o texto está agradável de ser lido, mesmo com a articulação da palavra-chave repetidas vezes.

  7. E claro: nunca copie um texto de outro site- seja único.

Diretriz de redação


Vamos conversar?

Cadastre-se e enviaremos para você uma análise gratuita dos aspectos básicos de SEO no seu site com dicas rápidas.

Enviaremos para você algumas recomendações básicas de SEO que ajudarão a entender melhor o processo além de conhecer um pouco mais sobre a Gear SEO.

Campos com * são necessários

(opcional)

(opcional)

Conte-nos mais sobre os trabalhos de SEO ou Marketing Digital que você já fez com a sua empresa.

Quero receber novidades da Gear SEO