Sua agência de Marketing Digital faz tudo?

Conheça algumas razões fundamentais para o sucesso do seu projeto de SEO em parceria com uma agência focada em SEO e produção de conteúdo.

Por que uma agência de Marketing Digital não prioriza 100% o trabalho de SEO?

Confira alguns motivos do porquê uma agência de Marketing Digital que trabalha com todos os canais de aquisição não priorizam o SEO como deveria ser:

SEO dá muito trabalho

Não adianta somente mudar títulos e metadescrições. Um projeto de SEO envolve desde a performance de carregamento do site até a comunicação em todo o site.

Resultados rápidos

Uma agência de Marketing Digital focará os resultados em curto prazo, concentrando em Adwords, Display, Retargeting, etc. SEO é longo prazo e nem sempre é visto como uma canal prioritário.

Profissionais experientes

É a etapa na qual buscamos implementar todas as análises técnicas estudadas. Seja a otimização do site, a criação de um blog, definições de espaços de conteúdo e, até mesmo, as primeiras ações com Link Building.

Processos específicos

Nesta fase, procuramos entender tudo sobre o projeto: objetivos, necessidades e a definição do orçamento disponível. Esta etapa é necessária para conhecermos o alcance do trabalho e as limitações, se houverem.

SEO é longo prazo

Contratos assinados com agências de Marketing são elaborados com base em resultados rápidos, no qual o trabalho de SEO é colocado em segundo plano e não recebe a atenção que deveria.

Parceria agência e cliente

Um projeto de SEO deve ser transparente e todos os processos compartilhados com o cliente. Sua participação é fundamental em todas as etapas do trabalho.

 

Mas, afinal, como funciona um projeto de SEO?

Basicamente, um projeto completo de SEO possui as seguintes etapas:

  • Definição da Estratégia
  • SEO On-Page
  • Produção de Conteúdo
  • Link Building

Definição da Estratégia

A definição da estratégia consiste nas seguintes etapas:

  • Empresa 100% focada em SEO e conteúdo
  • Agências de Marketing X Gear SEO
  • Estratégia de palavras-chave e concorrência
  • Monitoramento dos resultados

SEO On-Page

As principais ações on-page são:

  • Recomendações técnicas de SEO
  • Foco na análise desktop e mobile
  • Sinergia Gear SEO x MKT x TI
  • Acompanhamento das mudanças de algoritmos

Produção de Conteúdo

A produção de conteúdo deve ser alinhada com:

  • Planejamento e execução editorial
  • Alinhamento com a identidade da marca
  • Conteúdo produzido internamente
  • Revisão e controle de qualidade do conteúdo

Link Building

Principais ações de Link Building:

  • Análise e definição da estratégia
  • Contato com sites, blogs e formadores de opinião
  • Ações 100% White Hat
  • Foco na qualidade dos backlinks

Entendeu por quê seu projeto de SEO não pode ser mais um projeto para agências de Marketing?

Um projeto de SEO é um trabalho de longo prazo que exige dedicação e, principalmente, qualidade no processo das etapas acima.

Por que a Gear SEO é uma agência que pode cuidar do seu projeto de SEO?

Só fazemos isso!

Nosso foco não está dividido com outros canais. Aqui só respiramos SEO envolvendo todos as frentes (On-page, Produção de Conteúdo e Link Building)

Não terceirizamos

O que é comum em outras outras agência, aqui não é! Todo o processo é garantido por profissionais da Gear SEO. Não contamos com plataformas de produção de conteúdo para fazer o trabalho.

Processos e resultados

Os processos em todas as frentes do projeto são avaliados periodicamente, garantindo qualidade e transparência com o cliente. A consequência será o resultado e o sucesso do projeto.

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