Site Responsivo

Sites responsivos também são chamados de sites flexíveis ou layouts responsivos e dizem respeito à troca de aparência de uma página conforme o dispositivo pela qual ela é acessada.
Site Responsivo

Um mesmo conteúdo consegue ser visto de modo satisfatório tanto em um celular de 4” quanto de 5.5” assim como em um tablet ou computador, sempre com altíssima qualidade.

A importância desta utilização é bastante clara e simples: Atualmente são muitos os acessos que partem dos dispositivos móveis e é preciso garantir a experiência do internauta para que ele fique mais tempo online e para que volte a visitar o site.

Vantagens em ter um site responsivo


1 - Acessibilidade em todos os navegadores e dispositivos
Atualmente boa parte dos internautas e potenciais clientes acessam as páginas virtuais a partir de diferentes aparelhos tecnológicos e não apenas pelo computador como alguns anos atrás. Ter um site responsivo significa garantir que desde um Android até um iPad possam visualizar o seu conteúdo;

2 - Carregamento de dados mais rápido e eficiente
Ninguém gosta de acessar uma página e ter que ficar atualizando para as imagens aparecer, não é mesmo? Um site responsivo deve, portanto, se preocupar com isso também. Quanto mais eficiente for o carregamento de dados, melhor;

3 - Experiência do internauta
O internauta deve ter uma experiência positiva durante o tempo em que estiver acessando a sua página. Quanto melhor for a experiência, mais vezes este usuário voltará a acessar o seu ambiente virtual;

4 - Facilidade em aplicar marketing digital e SEO
Um site responsivo também deve estar atento a propiciar um excelente ambiente para a aplicação das estratégias digitais, tais como SEO;

5 - Posicionamento em destaque nos mecanismos de busca
Os buscadores conferem maior credibilidade aos sites responsivos classificando-os melhor nos resultados de busca e permitindo um melhor rankeamento da página.

Para fazer um site responsivo é preciso contratar profissionais qualificados para tal projeto. Além disso, outra dica importante é estabelecer um calendário de atualizações para que o site seja sempre atrativo tanto aos novos visitantes quanto para aqueles de longa data.

Por fim, vale ressaltar que cada acesso perdido por não ter um site responsivo é igual a um prejuízo somado para o negócio.

Site Responsivo

Vamos conversar?

Cadastre-se e enviaremos para você uma análise gratuita dos aspectos básicos de SEO no seu site com dicas rápidas.

Enviaremos para você algumas recomendações básicas de SEO que ajudarão a entender melhor o processo além de conhecer um pouco mais sobre a Gear SEO.

Campos com * são necessários

(opcional)

(opcional)

Conte-nos mais sobre os trabalhos de SEO ou Marketing Digital que você já fez com a sua empresa.

Quero receber novidades da Gear SEO