É possível SEO com uma Startup?

Exemplo de estratégia de SEO com Startups

 

Então você acabou de aprovar o seu MPV, recebeu todo o investimento necessário e está na hora de lançar o produto ou serviço? Abaixo explicaremos com é possível sim já pensar em SEO para uma startup com uma estratégia bem simples através do planejamento de palavras-chaves, conteúdo e divulgação.

Início do Guia dos serviços com todas as palavras-chaves
Guia organizado com todos os termos reunidos por ordem alfabética
Landing Page com contéudo exclusivo para cada termo
Resultado no SEM Rush
 

Desafio

Iniciar o Desenvolvimento de uma estratégia de SEO com uma startup.

Solução

A solução encontrada foi realizar um levantamento de todas as palavras-chaves possíveis para o negócio. Como tratava-se de um marketplace para contratar os serviços de motofrete, as palavras chaves mais relevantes estavam relacionadas com Motoboy.

Após o levantamento de mais de 300 palavras-chaves, iniciamos o trabalho de criação de um Glossário no site com todos os termos e Landing Pages específicas para cada um dos termos com conteúdos originais. Grande parte dos termos tinham um volume de busca abaixo dos 5000 de acordo com o SEM Rush.

Utilizando o Wordpress como Gerenciador de todo o conteúdo iniciamos o trabalho de criação das páginas e links internos. Iniciamos também um processo de divulgação de todos esses links em sites e veículos específicos para as regiões da cidade de SP.

Resultados

O número de leads orgânicos praticamente triplicou durante o ano inteiro. As Landing Pages criadas também serviram para o trabalho de SEM, aumentando o quality score dos anúncios e provando ao longo do tempo ser melhor do que redirecionar o visitante sempre para a página inicial. De acordo com o SEM Rush o número de acesso do site aumentou significativamente durante os meses.

+50% Leads

-50% Menos CPA

+100% SEO

Receba os casos por email:

Campos com * são necessários

Mais estudos de casos com SEO

Veja todos