Estratégia de SEO: Palavras-chaves e Conteúdo

 

A utilização do SEM Rush para a seleção correta de palavras-chaves combinada com a produção de conteúdo de qualidade resultando no aumento do tráfego orgânico e leads.

Exemplo de cliente do setor de venda de carros.
Tráfego Orgânico ao longo dos meses
Estratégia de SEO focada no aumento de palavras-chaves e volume de buscas
Projeção de tráfego orgânico ao longo dos meses utilizando o SEM Rush
Resultado após de 3 meses com aumento de visitas orgânicas
 

Desafio

Estratégia de SEO para aumentar o número de palavras-chaves relacionadas e tráfego orgânico.

Solução

A estratégia de SEO foi definida em 2 partes: a primeira parte concentrou-se na seleção correta de palavras-chaves durante o período de 4 meses principalmente focada em palavras-chaves consideradas Long Tail, onde temos uma conversão maior e também a concorrência menor. Selecionamos mais de 150 palavras-chaves a serem trabalhadas ao longo dos 3 meses seguintes e garantindo a frequência de publicação de publicação tanto no website quanto no Blog. A segunda parte foi o desenvolvimento de conteúdo de qualidade, com imagens, infográficos, links internos, cabeçalhos e utilizando também todas as palavras-chaves de campo semântico para aumentar ainda mais a abrangência de palavras-chaves e novas oportunidades dentro do mesmo conteúdo.

Praticamente o conteúdo foi desenvolvido e publicado com uma frequência de dois a três dias de publicações e garantindo a indexação de todos eles com o monitoramento das URL´s utilizando a ferramenta do SEM Rush. Ao longo do processo de produção de conteúdo monitoramos também as palavras-chaves que tiveram mais destaque no posicionamento dos buscadores buscando incrementar ainda mais o conteúdo garantindo mais qualidade.

Resultados

Monitorando os resultados utilizando o Google Analytics e o SEM Rush iniciamos o trabalho no primeiro mês com 1.867 palavras-chaves sendo 13 delas nas 3 primeiras posições. Ao final de 3 meses atingimos mais de 8.000 palavras-chaves sendo mais de 60 delas nas 3 primeiras posições dos resultados de busca orgânico. Grande parte das palavras-chaves eram Long Tail com baixo volume de busca, porém com o aumento significados das palavras-chaves, o aumento do tráfego aumentou em mais de 100% ao longo dos 3 meses.

+100% Tráfego Orgânico

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