Sandbox

O SandBox é uma espécie de hibernação de um site novo, que precisa passar temporariamente por um período de observação do Google para que ele seja avaliado como válido ou não.
Sandbox

Em geral, isso acontece pela prática de blackhat, que faz com que o Google desconfie de um site novo e com sucesso repentino nas buscas e visualizações. Artifícios não lícitos para a palavra-chave, conteúdos duplicados e compra de links são alguns dos fatores que provocam o Sandbox.

Como não entrar no Sandbox


Para driblar os inúmeros sites falsos que são inseridos no resultado das pesquisas, o Google utiliza de ferramentas, dentre elas o Sandbox, para eliminá-los e conseguir disponibilizar em sua página só os sites de confiança onde o usuário pode obter o que deseja.

O problema é que quando uma empresa coloca um novo site no ar, ele pode acabar indo para o Sandbox e não se sabe por quanto tempo ficará por lá. Para evitar isso e também não cair na tentação do blackhat, realize as seguintes ações:

Não use palavras-chaves comuns: usar palavras-chaves comuns é tentador, mas isso não irá colocar o site nas primeiras colocações no começo. Usar as mais específicas, ao contrário, pode colocá-lo em destaque.

Conteúdos de qualidade: um bom conteúdo, relevante e de preferência com assuntos específicos e bem credenciados, ajudará o Page rank do site, de forma orgânica. Isso gera links graduais e que não são filtrados pelo Google com os que usam .gov e .edu.

Domínios expirados: comprar um domínio antigo pode fazer com que o Google não o coloque em sandbox. Isso porque ele já foi usado e testado anteriormente.

Faça um bom planejamento: é mais vantajoso ir publicando conteúdos diariamente do que incluir tudo de uma vez no site. É uma forma de mostrar atualização constante e trazer um ponto a mais do Google sobre sua freqüência com o cliente.

Seja Natural


Agir naturalmente é a melhor forma de não cair no sandbox. Isso porque o afobamento e a ansiedade podem causar péssima impressão ao Google. Mesmo com muito conteúdo para ser publicado, vá com calma e moderadamente, para não chamar atenção.

O excesso de informações acaba levando os holofotes para o site, mas não para chamar os clientes e sim para ser avaliado pelo Google, que na maior parte das vezes nem questiona e já o coloca em sandbox.

Sandbox

Vamos conversar?

Cadastre-se e enviaremos para você uma análise gratuita dos aspectos básicos de SEO no seu site com dicas rápidas.

Enviaremos para você algumas recomendações básicas de SEO que ajudarão a entender melhor o processo além de conhecer um pouco mais sobre a Gear SEO.

Campos com * são necessários

(opcional)

(opcional)

Conte-nos mais sobre os trabalhos de SEO ou Marketing Digital que você já fez com a sua empresa.

Quero receber novidades da Gear SEO