Redirecionamento 302

O código 302 é um redirecionamento do site feito de forma temporária. Já o código 301 é feito de forma permanente.
Redirecionamento 302

O redirecionamento 302 é um termo técnico utilizado por desenvolvedores, mas que todo agente de marketing precisa conhecer, já que ele, assim como outros códigos, podem causar impacto no usuário e nos resultados da empresa. Para quem trabalha com SEO, é muito importante entender seus princípios e utilidades, para conseguir driblar qualquer falha que pode atrapalhar a posição nos sites de buscas.

O que significa o código Redirecionamento 302?


Responsável pelo direcionamento temporário, o código 302 (Temporary redirect) não envia junto o histórico do site, a sua popularidade e nem seu PageRank, e é feito em especial para promoções, lançamentos de produtos e informações como eventos e cursos que precisam causar um impacto de informação ao usuário.

Esse redirecionamento em estratégias de marketing costuma causar um bom tráfego para os domínios do site, o que pode valorizar as suas informações principais. Porém, é importante que não dure muito tempo, para que não perca a identidade principal e nem a referência em buscadores. Com muito tempo de duração ele prejudica as indexações dos mecanismos de buscas.

O que significam outros códigos numéricos?


Ao digitar o endereço de uma página pelo navegador, ele vai até o servidor de hospedagem dessa página afim de buscar o seu conteúdo. Quando não há o conteúdo desejado, o servidor envia códigos de volta, para explicar o que está acontecendo.

O código 301 (Permanente redirect) redireciona um link de forma temporária e é bastante utilizado quando uma empresa está alterando o domínio de seu site e deseja que as pessoas que procurarem o anterior sejam direcionadas a ele. Ou mesmo quando uma empresa é comprada pela outra. Nesse caso, é transferido todo o PageRank e popularidade para o novo link.

O código 404 (Page not Found) informa que a página desejada não foi encontrada. Pode ocorrer por erro de digitação do endereço ou mesmo porque ela saiu do servidor e não existe mais.

O 500 (Internal Server Error) é uma falha interna no servidor, que impede a transmissão da página requerida. Pode haver erro de leitura ou falta de conexão com a rede.

Redirecionamento 302

Vamos conversar?

Cadastre-se e enviaremos para você uma análise gratuita dos aspectos básicos de SEO no seu site com dicas rápidas.

Enviaremos para você algumas recomendações básicas de SEO que ajudarão a entender melhor o processo além de conhecer um pouco mais sobre a Gear SEO.

Campos com * são necessários

(opcional)

(opcional)

Conte-nos mais sobre os trabalhos de SEO ou Marketing Digital que você já fez com a sua empresa.

Quero receber novidades da Gear SEO