Persona

O conceito de personas é algo central no Inbound Marketing. Uma definição que deve conduzir os esforços que atraem e transformam leads em clientes. Confira!
Persona

Como seu cliente ideal se parece? O que ela faz em seu tempo livre? Ele(a) tem filhos? O que os aborrece quando eles vêm trabalhar todos os dias e como eles abordam essas questões?

Bem, deixe-me apresentá-lo ao seu comprador ideal. Buyer Personas é um conceito central no Inbound Marketing. Ou seja, o conceito que conduz tudo o que fazemos para atrair estranhos e transformá-los em leads, convertê-los em clientes e, finalmente, torná-los promotores da marca. Cada parte do conteúdo foi especificamente escrito pensando em um cliente ideal.

Mas o que é exatamente uma Buyer Persona?


Bem, segundo a definição do HubSpot personas “são representações semi-ficcionais de seus clientes ideais com base em dados reais sobre demografia, padrões comportamentais, motivações, personalidade e objetivos. Então, em essência, não estamos retratando um cliente específico, não se trata de público-alvo ou de reunir em um perfil pessoas com o mesmo cargo. As personas compartilham:

  • Padrão de comportamento comum;
  • Pontos de dor particulares;
  • Objetivos, desejos ou sonhos;
  • E uma informação geral demográfica ou biográfica.

  • Por que sua organização precisa de personas bem definidas?


    A maioria das organizações tem em torno de 3-5 perfis de personas diferentes , mas você sempre deve definir a sua principal, em seguida, priorizar seus esforços de marketing sobre isso primeiro. Existem muitos benefícios para definir as personas e implementar sua estratégia de marketing em torno delas:

    - Conhecer realmente as necessidades dos clientes. Isso lhe dá uma compreensão mais clara sobre quem você está se relacionando comercialmente, o que os impulsiona e quais são suas necessidades.

    - Comunicação segmentada. As pessoas estão cansadas de serem bombardeadas com mensagens genéricas e impessoais. Ao saber com quem você está falando, você pode segmentar sua comunicação muito melhor.

    - Aumento de leads e conversão. Ao ter as páginas de destino direcionadas, você pode atender a uma necessidade por vez e aumentar sua geração e conversão de leads significativamente.

    - Melhores relacionamentos com os clientes. As personas permitem que você crie e nutra os relacionamentos com seus prospects, contribuindo para que sua marca transforme leads em clientes felizes e promotores engajados.

    - Mercado através dos canais de comercialização. Você pode construir campanhas de marketing em torno de suas buyer personas e analisá-las com mais clareza. O monitoramento e relatórios em diversos canais de marketing tornam-se mais efetivos com isso.

    Seja mais eficiente. Se você tem um alvo e você pode priorizar, você também pode eliminar algumas ferramentas de marketing e custos que aglomeram seu fluxo de trabalho. Por exemplo: Por que desperdiçar seu tempo com uma plataforma de mídia social que sua buyer persona, ou seja, seu cliente ideal não está usando?

    Gostou? Então comece agora a reunir esforços e criar as personas da sua marca.


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