Page Views

Por meio do page views é possível saber quantas páginas do seu site foram acessadas, em média, por cada usuário durante determinado período.

Page Title

Saber o número de visitas diárias no seu site é muito importante para acompanhar a evolução de tráfego orgânico. Por meio do page views é possível saber quantas páginas do seu site foram acessadas, em média, por cada usuário durante determinado período.

Exemplificando a situação, considere que, durante um dia, vinte pessoas acessaram seu domínio, gerando um total de 80 cliques. Considerando o número médio de páginas por usuários, chegamos a conclusão que cada um visitou, em média, 4 páginas enquanto estiveram conectados.

Vale ressaltar que, quanto mais page views tiver seu site, mais alto será seu tráfego orgânico e melhores resultados você terá.

Diferenças entre page views e número de visitantes


Você já deve ter ouvido falar que existe a medição do número de page views e o de visitantes de um site. Apesar de semelhantes, elas possuem algumas diferenças  consideradas fundamentais para saber se o conteúdo da sua página desperta o interesse do leitor ou não. Confira!

Page views: a qualidade de cada acesso na sua URL


Como mencionado acima, o page views é capaz de identificar o comportamento das pessoas quando acessam as páginas do seu site. Isso é possível graças a uma análise de quantas URL´s cada internauta navega, em média, no seu site, e o tempo de permanência em cada uma delas.

Geralmente, sites com baixos índices de otimização e mal organizados, mesmo tendo um grande tráfego orgânico, possuem um baixo índice de page views. Por isso, é muito importante manter sua página sempre atualizada, com informações relevantes e produzidas com qualidade.

Ainda, por meio desse recurso, é possível saber se os conteúdos disponíveis no seu site estão atraindo o interesse do leitor à procura de algo específico. Quanto mais tempo o usuário permanece em um conteúdo, mais elevado será o índice de page views dessa URL.

No entanto, é importante se atentar quanto aos page views gerados por robôs que possuem  o objetivo de varrer a web em busca de novos link de indexação. Porém, é preciso se atentar caso queira desativá-los, pois isso pode acarretar em em perda de tráfego qualificado e, consequentemente, de bons resultados orgânicos.

Visitantes: quantos cliques seu site recebe diariamente?


Medir o número de visitantes por tráfico orgânico é uma das principais tarefas de uma equipe de SEO especializada no assunto. Dessa forma, consegue-se saber se a produção de conteúdo otimizada e demais estratégias estão funcionando a ponto de melhorar a visibilidade do site.

Contudo, mesmo o número de visitantes crescendo constantemente, não significa que eles estão aprovando totalmente o conteúdo daquele site. Por exemplo: determinada página teve 4 mil acessos em um dia, mas sua taxa de rejeição está em torno de 80% — índice considerado altíssimo aos padrões de SEO.

Diante dessas circunstâncias, é possível monitorar tanto o número de visitantes, quanto o de page views de um site por meio do Google Analytics – ferramenta completa de monitoramento diário dos volumes de busca e tráfego orgânico.

Como usar o Google Analytics para acompanhar os page views e o número de visitantes?


Acompanhar o resultado do número de visitantes (CTR) e da quantidade de page views do seu site é muito mais fácil acessando o Analytics. Criada em 2005, a ferramenta fornece todos os dados necessários para perceber onde estão as falhas do site e, a partir daí, desenvolver estratégias de otimização.

Ao abrir a seção “Visits”, no primeiro plano — representada pela seta azul do gráfico —, é possível compará-la com outras métricas de SEO. Por conta disso, no segundo plano é só selecionar as page views — de cor laranja — para um comparativo ser feito entre essas duas categorias.

Vamos conversar?

Cadastre-se e enviaremos para você uma análise gratuita dos aspectos básicos de SEO no seu site com dicas rápidas.

Enviaremos para você algumas recomendações básicas de SEO que ajudarão a entender melhor o processo além de conhecer um pouco mais sobre a Gear SEO.

Campos com * são necessários

(opcional)

(opcional)

Conte-nos mais sobre os trabalhos de SEO ou Marketing Digital que você já fez com a sua empresa.

Quero receber novidades da Gear SEO