04 / jun / 2020
2 MIN.

Outbond Link

Rodrigo Botinhão

CEO e Fundador - Gear SEO

Sumário

O Outbond Link nem sempre é compreendido em sua real importância, o que pode diminuir as chances de um bom posicionamento em sites de buscas.

Ele é o link externo que é vinculado em um outro site. Trata-se de uma ferramenta de SEO, que eleva a autoridade do seu domínio quando seu link entra em um outro site de relevância, como indicação de algum artigo que traga alguma semelhança ao que foi publicado.

Quando usar o Outbond Link

Para fazer parte desse pequeno grupo de sites de referência, é preciso criar conteúdos relevantes, capazes de atrair pessoas do seu segmento e que desejem obter as informações ali publicadas. Quanto mais a reputação do site aumenta, através dos leitores, maior será a probabilidade de existirem Outbond links.

O conteúdo autoritário, que é o que serve de referência sobre o assunto, é o principal motivador de Outbond Link. Para tanto, não basta publicar informações básicas que podem ser encontras em qualquer outro site e sim se empenhar em tornar aquele artigo algo realmente interessante e que faça diferença.

O mesmo pode ser feito em seu site. Ao realizar pesquisas para a criação do conteúdo, compartilhe links que não apresentem uma concorrência direta, citando-os como fonte. Isso ajuda a ampliar a admiração do leitor ao seu site, já que as informações ali contidas vieram de fonte de pesquisa.

Melhores Práticas de SEO

Pesquisas apontam que a obtenção de links externos é o fator que melhor amplia a importância para se conquistar rankings elevados. Para os sites de buscas, o link externo é uma métrica difícil de ser manipulada e por isso eles atribuem melhor pontuação e relevância na hora de destacar o site.

Os principais fatores que viabilizam uma boa colocação em sites de buscas são métricas externas ao site. Dentre eles estão a confiabilidade e a popularidade do domínio de ligação, relevância do conteúdo da página de origem e da página de destino, número de links para a mesma página de origem, a relação de propriedade entre os domínios de origem e de destino, número de domínio raiz da página de destino e o texto âncora utilizado no link.

Vamos começar um projeto de SEO com a sua empresa?

Fazer uma análise de SEO gratuita

Glossário de SEO