Onpage SEO

Quem quer se destacar na internet já sabe que é imprescindível usar de técnicas e estratégias diferenciadas para obter sucesso.
Onpage SEO

Neste contexto, o Search Engine Optimization – ou simplesmente SEO – é uma das ferramentas mais capacitadas para atingir bons resultados.

Quando segmentado, a otimização dos mecanismos de pesquisa funciona como um grande e eficiente diferencial que torna a página uma referência no assunto por ela abordada. Entre os muitos conceitos e termos comumente relacionados à SEO, hoje vamos tratar do “On Page SEO”. Você sabe o que é isso? Tem ideia de como aplicar? Continue lendo este artigo e conheça mais profundamente o que a otimização pode fazer pelo seu negócio!

O que é e para que serve On Page SEO?


O principal objetivo ao trabalhar com SEO é classificar uma página, site ou blog entre os primeiros resultados orgânicos, não-pagos, dos mecanismos de busca como Google e Yahoo. Para obter bons resultados, entretanto, é essencial prestar atenção às técnicas de formatação de um conteúdo virtual. Além disso, é claro, saber como usar as palavras-chaves ao longo de um artigo também contribuirá para um melhor posicionamento.

On Page, como o nome sugere, são as práticas dentro da página que colaboram na hora de rankear entre os resultados nos sites de busca.

Os principais elementos On Page SEO são:


Título da página: O primeiro elemento On Page SEO, trabalhar bem o título da página é a melhor chance quando falamos em classificação no ambiente virtual. Crie títulos únicos que sejam atrativos, condizentes com o conteúdo e que tragam a palavra-chave em destaque;

URL: Cuidado com a URL da sua página. Fuja de construções como “http://meusite.com.br/uh5629hloKs/87-ki”, mas invista em formatá-lo com a palavra-chave também. Veja http://meusite.com.br/onpageseo” não lhe parece muito mais atrativo?;

Imagens: Salvar o título da imagem com o nome da palavra-chave do assunto e da página é um jeito de atribuir maior valor ao conteúdo também. Invista nesta prática;

Conteúdo: Repetir a palavra-chave do conteúdo ao longo do texto é uma boa estratégia para classificá-lo bem. Porém, cuidado: Nada de exageros e citações desnecessárias. Lembre-se de oferecer conteúdos pertinentes e de qualidade!

Viu como não é difícil classificar melhor o seu conteúdo sem ter que investir pesado? Aproveite para conhecer outras técnicas aqui e se aprimore ainda mais em SEO!

Onpage SEO

Vamos conversar?

Cadastre-se e enviaremos para você uma análise gratuita dos aspectos básicos de SEO no seu site com dicas rápidas.

Enviaremos para você algumas recomendações básicas de SEO que ajudarão a entender melhor o processo além de conhecer um pouco mais sobre a Gear SEO.

Campos com * são necessários

(opcional)

(opcional)

Conte-nos mais sobre os trabalhos de SEO ou Marketing Digital que você já fez com a sua empresa.

Quero receber novidades da Gear SEO