Para que todo site seja encontrado e classificado nas pesquisas orgânicas, antes de tudo, ele deve conter conteúdos de qualidade, orientados para os visitantes, e que se destaquem perante a concorrência.
Temos algumas premissas básicas para isso:
Para que todo site seja encontrado e classificado nas pesquisas orgânicas, antes de tudo, ele deve conter conteúdos de qualidade, orientados para os visitantes, e que se destaquem perante a concorrência.
Temos algumas premissas básicas para isso:
É por meio da produção e publicação dos conteúdos que os buscadores encontram os sites. Desenvolvemos os conteúdos baseados nas palavras-chave e no volume de buscas que as ferramentas de marketing digital relacionam conforme o segmento e posicionamento de mercado das organizações.
Uma vez que os conteúdos são produzidos e publicados, os buscadores realizam seu rastreamento e posicionam as páginas nas buscas orgânicas, tornando-as aptas a concorrerem pelas primeiras posições. Uma vez que garantimos esses posicionamentos, trabalhamos com as demais frentes do projeto de SEO para aumentar as chances de ranqueamento nas primeiras posições das buscas orgânicas.
100% dos conteúdos produzidos na Gear SEO são originais e únicos em toda internet. Feito por pessoas, para pessoas.
Antiplágio, corretores gramaticais e ortográficos fazem parte do processo de produção.
Contamos com uma equipe dedicada à produção dos conteúdos para garantir qualidade.
Nossos textos seguem um rigoroso padrão de qualidade também com a parte técnica: estrutura, mobile-friendly, linkagem, densidade de palavras-chave, etc.
Com a definição da estratégia concluída, a equipe de produção de conteúdos possui informações suficientes de como será o processo e onde esses conteúdos serão publicados. Todos os clientes na Gear SEO têm visibilidade total desse processo para garantirmos que 100% das palavras-chave e conteúdos produzidos estão contemplando o segmento de atuação da organização.
Uma vez definida a estratégia, realizamos a publicação dos conteúdos segundo os locais definidos, garantindo que todas as boas práticas de SEO estão consideradas. Títulos, descrições, cabeçalhos, links internos e campo semântico são exemplos de expedientes que utilizamos no processo de produção de todos os conteúdos.
Após a criação dos conteúdos, o processo de revisão se inicia pela verificação ortográfica e gramatical, análise da estrutura (métricas, links e outros), linguagem, personas, além da verificação antiplágio. Tudo isso ocorre com o auxílio das ferramentas mais conhecidas e utilizadas do mercado. Após esse processo, o conteúdo estará pronto para ser publicado, com o reconhecimento de originalidade da Gear SEO.
Para os principais segmentos do mercado, contamos com profissionais de redação dedicados, com experiência e vivência na área. Essa premissa é importante para conseguirmos criar conteúdos com qualidade, garantindo um nível de leitura satisfatório, principalmente para os visitantes do site. Posteriormente, são otimizados para os motores de buscas.
Os conteúdos poderão ser publicados pela equipe da Gear SEO ou pelos responsáveis de cada site. Essa dinâmica poderá ser combinada, facilitando ao máximo a publicação periódica dos conteúdos ao longo das semanas. Isso é importante para garantir uma frequência de publicação de conteúdos, aumentando as chances de rastreamento e indexação das páginas.
Por meio da nossa plataforma Gear Place, organizamos todos os conteúdos de acordo com cada projeto. Uma equipe de redatores, revisores e coordenadores de Conteúdo realizam a garantia de organização e validação junto aos nossos clientes, de todos os materiais que estão publicados.
Todos os nossos clientes possuem acesso a todos os documentos e conteúdos. Disponibilizamos também vídeos de instruções sobre o funcionamento da nossa plataforma e metodologia para facilitar a compreensão do processo.
Landing Pages, páginas de categorias, subcategorias, produtos, glossário, questionários, páginas pilares, artigos e Web Stories são exemplos de formatos de conteúdos que trabalhamos em um projeto de SEO. A decisão sobre o melhor tipo de conteúdo e formato dependerá das diretrizes de comunicação, palavra-chave e volume de buscas.
Esse processo é importante para garantir que todas as palavras-chave sejam trabalhadas de acordo com a intenção da marca e a página de destino. Um conteúdo de um artigo, por exemplo, deverá ter um formato e comunicação diferente de um conteúdo para categoria ou subcategoria.
É importante também saber que conteúdos não são peças soltas. Em nossa estratégia de desenvolvimento, pensamos em conteúdos que se relacionam, que se complementam e que conversam entre si. Essa estratégia é importante não só para linkagem interna, mas também essencial à experiência do usuário e ao ranqueamento nos buscadores.
Durante o início do projeto de SEO, realizamos uma imersão completa de um mês para alinhar como produziremos os conteúdos de acordo com cada organização. Personas, público-alvo, reuniões com agência de PR e branding, conteúdos iniciais para validação e entrevistas são parte desse processo que visa garantir que iniciaremos o projeto com o máximo de aproveitamento possível, evitando retrabalhos.
Organizamos essa imersão com o máximo possível de participantes do projeto, ouvindo todos os pontos principais de comunicação que podemos trabalhar no site. Nessa etapa, redatores, revisores, coordenadores de Conteúdo da Gear SEO estarão presentes para documentar todas as premissas.
Qual é o resultado esperado para o desenvolvimento dos conteúdos? Em primeiro lugar, é melhorar a experiência do usuário. Esse é o ponto mais importante para o desempenho do projeto. Do ponto de vista de SEO, buscamos produzir conteúdos para aumentar o número total de páginas que estão indexadas e sendo exibidas nos resultados das buscas orgânicas. Com a qualidade dos conteúdos, esperamos aumentar o número de palavras-chave que estão relacionadas nas buscas orgânicas, aumentando as chances de posicionamento nas primeiras colocações.
Temos relatórios personalizados em que acompanhamos o posicionamento e o desempenho de cada uma das páginas e palavras-chave que foram trabalhadas. Esses indicadores são importantes para aprendermos e aumentarmos a eficiência da produção de conteúdo ao longo dos ciclos de entrega do projeto de SEO.
Possui mais de 20 anos conduzindo projetos e gerenciando times. Na Gear SEO desde 2019, é sócio e Head de conteúdo. Adora acompanhar os resultados positivos dos parceiros e o crescimento das pessoas.
Formada em jornalismo, atuou como repórter, escrevendo para jornais impressos e portais de notícia. Iniciou na Gear SEO em 2019, como analista de conteúdo, e atualmente coordena o time de especialistas em produção de conteúdo otimizado para SEO.
Formada em Letras, iniciou a carreira no mercado editorial, onde se deparou com diversos tipos de textos, sempre focando na área de revisão. Em 2019, adentrou o universo do SEO na Gear SEO, e hoje realiza a gestão do time de Content Quality.
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