Metodologia
Como uma agência de SEO, temos um espaço dedicado para tratar todos os assuntos relacionados a SEO. O objetivo principal é mostrar que trabalhar com SEO não é complicado, e sim detalhado.
Para que um projeto funcione adequadamente, são necessárias equipes com experiência, ferramentas, processos coesos e clientes dispostos a tornarem-se parceiros ao longo da jornada.
Disponibilizamos conteúdos importantes para demonstrar situações do dia a dia na dinâmica da condução de um processo entre a Gear SEO e os nossos clientes, citando os pontos fortes e desafios que encontramos ao longo dos meses de projeto. Esse espaço é altamente recomendável para todos que estão trabalhando na área ou iniciando, e também para todas as organizações que precisam contar com uma agência que respira SEO todos os dias.
Materiais de apoio
Para todas as frentes de trabalho em um projeto de SEO, contamos com materiais de apoio para organizar todos os processos. Na frente de estratégia, temos materiais para realizar o controle de todas as palavras-chave e também volume de buscas que são utilizados em um projeto. Com a frente On-Page, temos os materiais necessários para organizar e realizar a validação de todas as demandas técnicas.
Com a frente de produção de conteúdo, temos materiais para organizar e controlar 100% do processo de pesquisa, criação, validação, revisão, otimização e publicação dos conteúdos que fazem parte de um projeto. Com a frente de Link Building, temos materiais para organizar todos os backlinks e o impacto deles no projeto a médio prazo.
Além desses materiais, temos um documento centralizando todos os entregáveis divididos por ciclos mensais para reuniões operacionais com os nossos clientes.
Execução do projeto
Para que um projeto de SEO funcione adequadamente, todas as frentes devem ser trabalhadas na mesma proporção. Essa é a razão pela qual o relacionamento entre a Gear SEO e os nossos parceiros deve ser bem-sucedido.
As recomendações técnicas precisam ser realizadas dentro do ciclo mensal para que o site ganhe visibilidade nas buscas orgânicas. Os conteúdos devem ser publicados para que o site seja relacionado com as novas palavras-chave que fazem parte da estratégia mensal. Já os backlinks precisam ser publicados para que o site ganhe autoridade e aumente a reputação diante dos buscadores.
As atividades descritas acima devem ser realizadas em conjunto entre a agência de SEO e o cliente para que a consequência dessas ações sejam os resultados.
Relatórios e resultados
Sabemos que para qualquer projeto em marketing digital para empresas, o principal objetivo é a receita. Porém, para um projeto de SEO, precisamos analisar indicadores anteriores para ter certeza de que estamos adotando a estratégia correta e o projeto está sendo bem-sucedido. Para isso, temos que analisar todos os indicadores relacionados ao longo dos meses. São eles:
– Entregas de conteúdos;
– Entregas de backlinks;
– Entregas de atividades técnicas;
– Páginas indexadas nos buscadores;
– Domain rating e domain authority;
– Palavras-chave nas buscas orgânicas;
– Palavras-chave top 3 e top 10;
– Número de impressões nas buscas orgânicas;
– Número de visitas orgânicas e conversões.
Para cada um dos indicadores acima, temos relatórios e uma área de inteligência monitorando todas as oscilações e oportunidades que podem ser consideradas na estratégia mensal do projeto.