Link Bait

O Link Bait é uma das ferramentas do Link Building e faz parte do seu conjunto de técnicas de SEO para otimizar o site em buscadores.
Link Bait

Quando o Link Building é feito corretamente, o link externo e interno do site serve consegue atingir o topo dos sites de buscas e conquistar ainda mais visitantes.

Já o Link Bait é um atrativo para o site, capaz de fazer com que pessoas cheguem até ele através de iscas. Naturais ou feitas especialmente para obter a reação positiva, eles podem ser causados por notícias bombásticas ou criada por títulos que são regularmente os mais procurados.

Tipos de Link Bait


O trabalho do Link Bait de descobrir iscas não é tão simples como parece. Quando há posts ou notícias populares e que podem viralizar na rede, tudo flui naturalmente e é só administrar os resultados. Mas isso é raro de acontecer e é preciso criar estímulos para que os links estejam entre os mais procurados.

Para isso existem cinco tipos de link bait que podem ser usados, de acordo com a especialidade do site. O mais conhecido é o de Informação, que geram uma grande demanda quando há no título e no corpo do texto palavras chaves como “reviews”, “tutorial”, “os cinco mais”, “Confira as dicas” e tudo o mais que possa trazer o interessado que deseja saber sobre o assunto disposto.

Em seguida há o de Novidades, onde as notícias relevantes dadas em primeira mão podem causar a entrada na primeira colocação de um site de buscas.

Já o Humor, quando utilizado da forma correta, pode gerar muitos cliques e compartilhamentos. Vídeos, gifs e animações são os mais procurados.

O Link Bait mais arriscado é a criação e/ou propagação de polêmicas. Explorar questões raciais, políticas, culturais e sociais podem causar discussões, compartilhamentos e a propagação rápida do link do site. Mas também pode causar repúdio, caso seja algo agressivo, mentiroso e até criminoso.

Cuidados a serem tomados


Antes de utilizar uma das iscas citadas, é crucial questionar, discutir e entender bem sobre o tema proposto, cruzando os dados com fontes confiáveis para não cair em fakes. A criatividade contará muitos pontos para atingir a meta desejada.

Link Bait

Vamos conversar?

Cadastre-se e enviaremos para você uma análise gratuita dos aspectos básicos de SEO no seu site com dicas rápidas.

Enviaremos para você algumas recomendações básicas de SEO que ajudarão a entender melhor o processo além de conhecer um pouco mais sobre a Gear SEO.

Campos com * são necessários

(opcional)

(opcional)

Conte-nos mais sobre os trabalhos de SEO ou Marketing Digital que você já fez com a sua empresa.

Quero receber novidades da Gear SEO