Landing Pages

Estratégia de SEO muito utilizada traz grandes retornos para o site em cliques e conversões.
Landing Pages

O conceito de Landing Page está associado à primeira página que o usuário encontrará ao acessar o site de sua empresa. O termo foi criado nos Estados Unidos, e se refere à ideia de que o internauta está “aterrisando” na página, por isso, “página de aterrissagem”, na tradução literal para o português.

A Landing Page é uma das estratégias mais utilizadas dentre as técnicas de Search Engine Optimization (SEO), que busca aumentar o alcance orgânico das páginas através de seu bom posicionamento em ferramentas de pesquisa como Google, Bing! e outras.

Como fazer uma Landing Page


A Landing Page costuma ser o primeiro conteúdo que o internauta acessa ao clicar em sua página, mas ela pode ser por si só a própria homepage de seu portal - ambas as formas são bastante utilizadas pelos sites ao redor do mundo.

Quando a Landing Page vem antes do acesso à homepage, ela costuma trazer o principal conteúdo que o site como um todo oferece. Ela deve possuir uma linguagem sucinta, simplicidade visual, e praticidade para linkar o usuário aos dados que o internauta procura. Além de tudo, ela deve causar uma boa impressão, por isso, alguns cuidados são necessários.

Em sua Landing Page, coloque apenas o que for necessário para atrair o internauta à parte principal de seu conteúdo. Utilize técnicas visuais e gráficas, como uma boa combinação de cores ou elementos de coesão para deixar a página clara e sintética. O uso de botões “clique aqui para fazer determinada função” também é comum. O botão é uma forma bastante simples de se assimilar, e os resultados em retorno de conversão de cliques em vendas costuma ser satisfatório.

Como elas são utilizadas?


Dois exemplos são bastante demonstrativos de como as Landing Pages podem ser bem utilizadas. Quando se acessa o site da Saraiva, por exemplo (www.saraiva.com.br), antes de chegar à homepage, o usuário visualiza a principal oferta do dia, com link para a página de venda do produto em questão.

Uma outra forma muito comum de Landing Pages é utilizada por universidades, em que uma página de “Inscreva-se” antecede a homepage, ou ainda uma Landing Page que leve o internauta direto à seção do resultado dos vestibulares.

Cause uma boa impressão, chame seu internauta e aumente o retorno de sua página!

Landing Pages

Vamos conversar?

Cadastre-se e enviaremos para você uma análise gratuita dos aspectos básicos de SEO no seu site com dicas rápidas.

Enviaremos para você algumas recomendações básicas de SEO que ajudarão a entender melhor o processo além de conhecer um pouco mais sobre a Gear SEO.

Campos com * são necessários

(opcional)

(opcional)

Conte-nos mais sobre os trabalhos de SEO ou Marketing Digital que você já fez com a sua empresa.

Quero receber novidades da Gear SEO