04 / jun / 2020
2 MIN.

SEO Mobile

Rodrigo Botinhão

CEO e Fundador - Gear SEO

Sumário

É cada vez mais necessário apostar em ações de SEO Mobile que sejam capazes de aumentar a visibilidade e com isso, melhorar as chance de ser encontrado mais rapidamente nos sites de busca em geral. Mas poucas pessoas sabem como fazer isso.

As ferramentas para otimização de SEO são largamente conhecidas, com seus testes A/B e seus medidores de força de palavra. Mas e para os dispositivos móveis? Desenvolvedores e empresas de todo o mundo já estão de olho no SEO Mobile e por isso oferecem formas de ajudar empreendedores a conseguir melhores resultados.

O próprio Google, maior buscador do mundo, já possui uma ferramenta voltada exclusivamente para isso, a PageSpeed Tools. A plataforma indica qual é a velocidade do seu site em dispositivos mobile, um dos fatores de sucesso mais importantes para que o visitante se mantenha na página e não parta para os concorrentes.

Mas a empresa lançou algo ainda mais efeitIVo, o “Think with Google”, que testa o quanto o seu site é amigável para o uso de dispositivos móveis, como celulares ou tablets. De forma rápida e prática, ela indica a velocidade, e a usabilidade, dizendo se a página precisa ou não de ajustes.

Por onde começar a otimizar o SEO Mobile

Otimizar o SEO Mobile é uma tarefa que exige muita dedicação. Antes de mais nada você precisa preparar seu site todo para os dispositivos móveis, deixando-o mais amigável. Isso pode ser feito através do design responsivo e de um foco total em facilitar a vida de quem visita o site através de telas tão pequenas.

Depois, é preciso dedicar um longo tempo às palavras-chave. Lembre-se que o comportamento do usuário no celular pode ser bem diferente do PC, afinal, ele tem em mãos teclados bem menores. Assim, ele vai fazer pesquisas cada vez mais específicas, mais curtas e fáceis de digitar.

Com estas dicas, seu SEO Mobile vai ficar muito mais efetivo e o site com toda certeza conquistará melhores posições nos buscadores e mais audiência.

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