Glossário de SEO

CMS

CMS, em inglês, significa Content Management System e é um sistema que garante o armazenamento de diversos tipos de conteúdos hospedados em um site. Hoje em dia, sua abrangência é tanta que diversas empresas multinacionais, como a Ford, a Disney e a CNN, fazem uso desse recurso prático e seguro.

 

Os CMSs geralmente não possuem recursos complexos e difíceis de serem manuseados pelos administradores. No entanto, esse sistema é capaz de gerar designers modernos para seu site e deixá-lo interativo sem ser preciso desembolsar muito dinheiro na maioria das situações.

 

Características de um CMS

Atualmente, muitos CMSs permitem com que mais de uma pessoa seja capaz de administrar um site e publicar nele novos conteúdos. Isso porque contam com mecanismos práticos de edição capazes de te avisar quando algo não está totalmente otimizado ou pronto para ir ao ar.

 

A inclusão de plugins na maioria dos sistemas CMSs faz um site ter mais recursos de publicação e opções de compartilhamento em um determinado post nas redes sociais. Além disso, é possível classificar os conteúdos em diferentes categorias com o intuito de deixar sua URL mais organizada.

 

Em questões de segurança, caso alguém faça algum comentário em algum conteúdo publicado, o mesmo pode ser previamente analisado pelo administrador do site antes de ir ao ar. Ativando essa função, você consegue impedir possíveis hackers de infiltrar em sua página com publicações abusivas.

 

Benefícios do CMS

O CMS traz inúmeros benefícios para quem faz uso desse sistema durante a hospedagem de um blog/site. Em busca de mais praticidade, quase todos os sites hospedados são fáceis de atualizar e não exigem a instalação de programas no PC, sendo facilmente editados via internet.

 

Instalar plugins no site pode ajudar a melhorar sua performance e a experiência do usuário enquanto estiver navegando por ele. Ainda, o sistema permite a implementação de SEO em todos os conteúdos, deixando-os otimizados nos primeiros resultados do Google, aumentando o tráfego orgânico. Para isso, considere:

 

– implantar palavras-chave com elevados resultados de busca nos conteúdos de forma estratégica;
– inserir meta-description em cada página;
– fazer uso de imagens, infográficos e vídeos nos posts,
– usar estratégias de link building com sites parceiros.

 

Posts publicados em sites com CMS na maioria das vezes não possui problemas em carregar atualizações ou publicações de posts por conta de uma rápida velocidade em executar esse processo. Além disso, lembre-se que esse sistema possui um baixo custo de manutenção.

 

CMSs mais comuns atualmente

Existem diversos CMSs espalhados mundo afora. Contudo, alguns ganham destaque por serem bastante populares no mercado de SEO por conta de terem fácil manuseio e excelente performance. Conheça alguns muito usados hoje em dia:

 

– WordPress: oferece serviços gratuitos aos usuários e hospeda diferentes tipos de sites. Seus principais diferenciais é um total sistema de segurança de dados e facilidade em receber plugins e demais atualizações;

 

– Ghost: CMS que oferece a oportunidade de você criar um site inovador e moderno. Hoje, diversas URL´s são criadas com essa ferramenta, como o Tinder, a CloudFlare e o Dailymotion;

 

– Drupal: muito usado nos Estados Unidos, esse CMS possui um sistema totalmente customizado graças à interação entre seus módulos,

 

– Radiant: geralmente, o Radiant é usado em sites de pequeno porte e blogs e possui diversos plugins que se adequam ao servidor.

Veja aqui dos termos mais buscados em Marketing Digital e SEO com separados em ordem alfabética.

 

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