Glossário de SEO

Backlink

Enquanto você está lendo algum conteúdo, é normal encontrar alguns links que irão te redirecionar para outras páginas com informações semelhantes sobre determinado assunto. Denominados backlinks, eles podem ser tanto internos — te levando a outras URL’s do seu site, como também externos.

 

No caso de linkagem externa, na maioria das situações a página que você está lendo te indicará alguma com dados relevantes não pertencentes ao seu domínio. Nesse caso, quanto mais backlinks você conseguir gerar em sites parceiros, mais visualizações e alcance ele irá conseguir.

 

A importância dos backlinks

Quanto mais backlinks de qualidade seu site tiver, melhor ele será avaliado pelo Google. Isso porque, essa plataforma de busca irá entender que sua URL é confiável e, por esse motivo, ficará nas primeiros resultados de pesquisa, resultando em um maior tráfego orgânico.

 

 

Os tipos de backlinks existentes na web

Antes de traçar uma estratégia de SEO ao seu site, é preciso conhecer quais tipos de backlink existem na internet e quais são os mais adequados para serem utilizados. Enquanto alguns podem lhe trazer benefícios, outros podem ser prejudiciais caso não sejam usados corretamente. Confira!

 

– Link juice: é aquele capaz de redirecionar o leitor para alguma página de seu site ou blog, fazendo-o ser bem rankeado pelo Google. Além disso, pode ser usado quando é preciso contribuir por uma melhora na autoridade da URL;
– Dofollow links: nesse caso, todos os backlinks presentes em seu blog são dados como válidos;
– Nofollow links: é uma tag geralmente usada para impedir que backlinks considerados nocivos façam um redirecionamento ao seu site;
– Internal links: enquando você estiver navegando em um site, os links internos inseridos no conteúdo farão referência a outras páginas do mesmo domínio;
– Root domains links: basicamente, mostram quantos backlinks redirecionam ao seu site em um mesmo domínio de origem. Por exemplo: se 15 backlinks estão inseridos em um site, apenas um irá direcionar o usuário para sua URL,
– Low quality links: são aqueles considerados nocivos a um site. Por esse motivo, quando menos desses backlinks existir, melhor será.

 

Conheça dicas sobre como conseguir bons backlinks

Existem diversas formas de você obter bons backlinks ao seu site e alavancá-lo nos mecanismos de busca. Antes de mais nada, tente consegui-los no decorrer do tempo com conteúdos de qualidade e não comprando-os, pois isso pode acabar fazendo você ser penalizado pelo Google posteriormente.

 

Invista em publicações de qualidade capazes de impulsionar seu site e torná-lo referência a outros domínios. Dessa forma, a chances de outras URL’s usarem a sua como referência só irá aumentar por conta da confiança que ela irá passar.

 

Comentar em posts de outros sites, mesmo a princípio ser considerado nofollow, pode ser uma boa estratégia para se obter backlinks. Dependendo da complexidade do comentário que você publica em blogs, fóruns e afins, seus administradores podem avaliar sua página e passarem a reconhecê-la como algo de qualidade.

 

Por fim, trocar backlinks com outros sites também podem te ajudar a traçar uma boa estratégia. Assim, você publica conteúdos com links redirecionando a outros domínios e, ao mesmo tempo, seu parceiro irá fazer posts que irão fazer referência à sua página.

Veja aqui dos termos mais buscados em Marketing Digital e SEO com separados em ordem alfabética.

 

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