Supermetrics

À medida que o mercado se expande, novas ideias surgem para sustentar, renovar e potencializar o marketing de uma empresa. Com o advento da tecnologia e o desenvolvimento de novas mídias, o marketing digital se tornou uma atividade que requer um conhecimento apurado e amplo de ferramentas capazes de otimizar a tarefa.

Uma dessas ferramentas que auxilia o profissional de marketing digital no gerenciamento, monitoramento e investimento de novas ações é o Supermetrics. De forma didática e simples, vamos detalhar como essa ferramenta funciona e quais os benefícios trazidos com ela podem ser experimentados pelo profissional e pela empresa.

O Supermetrics é um software usado por empreendedores que fornece análise de dados de um negócio. Essa análise é feita por meio de mensuração mediante o que o empreendedor deseja conferir, seja número de vendas, quantidade de visitantes num site ou blog, número de pedidos em uma loja virtual, entre outros aspectos.

Ferramenta criada em Helsinki, Finlândia, e utilizada por grandes empresas como Rovio e Greeenpeace, o software trabalha no oferecimento de relatórios de referência contendo informações de KPI’s de modo preciso e claro. Esses dados métricos podem ser vinculados geralmente ao Google Sheets (aplicativo usado para criar planilhas e tabelas online na plataforma Google Drive) ou no Excel.

Supermetrics

Oferecendo a métrica mais claramente, o Supermetrics também garante algumas funcionalidades ao profissional de marketing digital para servir de referência na tomada de estratégias digitais eficientes.

A ferramenta disponibiliza refreshs automáticos e rápidos, que podem ser acessados com um clique. Esses relatórios podem ser personalizados de acordo com a necessidade do empreendedor ou podem ser usados os modelos pré-fabricados.

Facilitando a análise web e de mídias sociais, o software também fornece integração com Google Analytics, Adwords, anúncios de sites de busca como o Bing e Yahoo!, Vimeo e outras plataformas online.

Supermetrics

Avaliando diariamente seu dashboard, o software estabelece metas online que podem ser diárias, semanais, mensais ou anuais, dependendo da necessidade e permitindo a empresa a melhorar sua performance. Com a opção de compartilhamento das análises métricas, o Supermetrics possibilita fazer comparações de resultados com outras empresas concorrentes, auxiliando-o a perceber se está fazendo um bom trabalho ou não.

Com o vínculo em algumas plataformas como o Youtube, a ferramenta disponibiliza o relatório diretamente ao proprietário do conteúdo. Com o Google Analytics, o software configura a não amostragem dos dados e se o empreendedor já tiver um banco de dados próprio, o programa ainda oferece apoio com o SQL Server e o Google Cloud SQL.

Quer saber mais sobre como está o SEO no seu site?