Google Search Console

Que o SEO é indispensável para o sucesso de seu site, provavelmente você já sabe. Afinal, tudo que acontece na internet é baseado em conteúdo e principalmente em palavras-chave. Para ser encontrado pelo seu público na internet, você precisa acertar em cheio as palavras que serão buscadas e sair na frente da sua concorrência, sempre nas primeiras posições.

Por isso, provavelmente você deve ficar horas trabalhando na escolha de cada um dos termos, dos títulos e cada detalhe do seu site. Mas já parou para pensar que pode ser ainda mais efetivo? Como? Então descubra a seguir o quanto a ferramenta Google Search Console pode colaborar com as suas estratégias.

O que é o Google Search Console?

O Google Search Console foi desenvolvido para webmasters com o intuito de garantir uma visão bastante clara do desempenho do site perante as buscas dos usuários. Ou seja, de forma mais direta, podemos dizer que ele mostra para o desenvolvedor como o site está sendo lido pelo algorítimo do Google, quais as páginas estão sendo indexadas e quais não, quantos e quais links apontam para ele e claro, as palavras-chave mais populares que estão sendo ligadas à ele.

Assim, é possível afinar cada página e cada pedacinho do site, garantindo que possa ser encontrada pelos seus prospects muito mais facilmente. De forma geral, podemos dizer sem sombra de dúvida, que o Google Search Console garante que seja possível descobrir se o conteúdo que você colocou em seu site é realmente o que mais interessa seu público-alvo.

O Google Search Console portanto afina sua estratégia de SEO e a deixa muito mais efetiva. Você pode visualizar tudo de forma completa e aí desenvolver um conteúdo que vai além de um simples insigth ou feeling. Ele permite acertar em cheio quais as palavras-chave mais eficazes e muito mais.

Ele vai muito além do que o Analytcis, entende? E vai garantir uma otimização total para o buscador, já que aponta os caminhos a serem seguidos de forma muito mais completa. Todas as métricas estão lá, inclusive o número de cliques que o seu site está recendo quando aparece nos resultados de busca.

Então é preciso otimizar inclusive, a descrição que aparece na busca, os links que acha mais interessantes e muito mais. Assim, não tem como errar.

Como começar a usar o Google Search Console

Antes de mais nada você precisa instalar o programa em seu site e pedir a verificação de propriedade. Isso pode levar de 24 a 48 horas e depois é só acessar o site e começar a aproveitar os benefícios. E não se preocupe se por acaso você tiver mais de um site.

A ferramenta permite que você inclua até mil propriedades, que podem ser tanto sites quanto aplicativos para dispositivos móveis. Isso garante que você otimize seus aplicativos também, conquistando resultados cada vez mais efetivos.

Quer saber mais sobre como está o SEO no seu site?