Ahrefs Site Explorer

Inúmeras ferramentas de SEO foram criadas no mercado, para diversas fases do processo de fazer com que sua marca, mensagem e site se tornem mais populares na web, através do Google. Muitas delas adequadas ao perfil e mercado do interessado.

Para quem sonha em atingir o topo do ranking em buscas, é necessário conhecer e usufruir algumas dessas ferramentas, principalmente as que tornam um link building de alta qualidade e fornecem uma grande variedade de informações que permitem modular uma estratégia. Uma delas é o Ahrefs.

A Importância do Ahrefs

Essa ferramenta vem conquistando os profissionais de SEO a partir de suas informações atualizadas e detalhadas sobre link building. Ela faz parte das pesquisas off-page e compreende o rankeamento de links em motores de busca e que se tornam autoridade como site.

Ahrefs

Esse tipo de análise permite mostrar quando um site está sendo muito indicado por terceiros e por isso, estabelecendo prestígio em motores de busca. Pelo seu valor agregado, ao se planejar o SEO do site ou marca é muito importante usar uma ferramenta que faça esse tipo de demonstração.

O princípio é o mesmo de produtos comercializados no mercado e que começam a ser muito bem recomendados por muita gente, principalmente se essas pessoas tiverem credibilidade. Tanto o número elevado de indicações quanto o perfil de quem indica, torna o produto valorizado.

Ahrefs

Como funciona o Ahrefs

O Ahrefs fornece extenso e detalhado material para que os profissionais possam usar sua inteligência de marketing e transformá-las em ótimas estratégias. A ferramenta é paga e considerada a maior e mais precisa database de backlinks ativos.

Ahrefs

Sua manipulação é bem simples. Basta inserir a URL do site desejado para que ele emita relatórios de backlinks de keywords e sites, oferecendo seis ferramentas distintas:

– Positions Explorer
– Site Explorer
– Content Explorer
– Position Tracker
– Ahrefs Alerts
– Crawl Report.

O Site Explorer mostra dados como os links que há nos sites, os textos âncora utilizados e o poder de cada backlink.

O Ahrefs Alert é um grande diferencial, que não deixa nenhum backlink ou referência sem a possibilidade de análise e envia uma notificação por email a cada informação recebida.

Ahrefs

Ele comprara uma URL com a outra, para compreender como a concorrência está posicionada no mercado em paralelo a sua marca. Também lista quais e quantos backlink foram acionados, para que se faça uma analise da sua qualidade.

A ferramenta mostra a pluralidade de perfis de links e seu histórico, assim como os domínios de referência e dados de classificação estimados para conjuntos de palavras-chave nos sites de busca Google e no Yahoo.

Saiba mais sobre essa ferramenta em: www.ahrefs.com

Quer saber mais sobre como está o SEO no seu site?