Black Hat SEO

O termo Black Hat SEO é baseado na quebra das regras e muitas outras situações visando burlar ou trapacear as recomendações dos buscadores.
Black Hat SEO

É grande o interesse e a corrida para posicionar um site ou blog no topo das listas dos sites de pesquisas. E o SEO possui muitas ferramentas que podem facilitar e até fazer com que o objetivo seja alcançado.

Os sites de busca possuem regras rigorosas e que mesmo com as ferramentas mais modernas, elas precisam ser seguidas, do contrário pode gerar quebras contratuais e falhas éticas que podem trazer um grande prejuízo a empresa.

Baseado na quebra das regras e muitas outras situações danosas aos sites como invasão e vírus, surgiu o termo em SEO conhecido como Black Hat.

O que é Black Hat


O termo Black Hat vem da forma como se pode burlar as rigorosas regras dos sites de buscas. Quando o Google, por exemplo, utiliza de um indexador para pesquisar e peneirar os sites que serão exibidos nos primeiros lugares durante a busca, ele tem seus próprios métodos de avaliação como palavras chaves, atualização cotidiana do site e até mesmo sua reputação.

E por mais que haja métodos de tornar o site atraente, inserir palavras chaves que possam ajudar na triagem e outras formas de se buscar um caminho que ajude a atingir a meta dos primeiros lugares, ainda assim as regras precisam ser seguidas e é o indexador quem comandará essa seleção.

Já o Black Hat burla todas essas regras e até o próprio indexador, para colocar a página no topo das buscas por um tempo, através de atalhos que quando descobertos, pode simplesmente dizimar o site das páginas de pesquisas.

Há quem utilize a Black Hat por desconhecer do que se trata, sendo influenciado pela agilidade e rapidez do resultado. Porém, há também os que aceitam proceder dessa forma, sem medir as conseqüências.

Como usar o White Hat


As estratégias opostas, chamadas de White Hat, além de impedir que esse tipo de ação seja feita e gere danos a empresa, ela também utiliza as ferramentas do SEO para posicionar a página no topo das pesquisas, sem burlar nenhuma regra.

Ou seja, ele demonstra que boas estratégias e feitas da forma correta, pode trazer resultados contínuos e de sucesso, contra quem utiliza de ações com sucesso imediato, mas que trazem conseqüências danosas a empresa.

As ações mal feitas não se restringem a burlar regras de sites de buscas, mas também criar spams e fazer uma propaganda apelativa e sem nexo com qualquer estratégia. Nesse caso, a conseqüência está longe de ser o sucesso e sim o comprometimento da marca.


Black Hat SEO

Vamos conversar?

Cadastre-se e enviaremos para você uma análise gratuita dos aspectos básicos de SEO no seu site com dicas rápidas.

Enviaremos para você algumas recomendações básicas de SEO que ajudarão a entender melhor o processo além de conhecer um pouco mais sobre a Gear SEO.

Campos com * são necessários

(opcional)

(opcional)

Conte-nos mais sobre os trabalhos de SEO ou Marketing Digital que você já fez com a sua empresa.

Quero receber novidades da Gear SEO