Autoridade de Domínio

Estratégia para Off-Page garante maior relevância e excelência nos links externos. Saiba o que é Autoridade de Domínio e como fazer.
Autoridade de Domínio

Um assunto comum para quem é familiarizado com Link Building, a Autoridade de Domínio, ou DA (Domain Authority), é quando uma Off-Page é considerada relevante através de alguns fatores, como a reputação, idade do domínio e qualidade do conteúdo.

Basicamente, um site com bom domínio é aquele com um conteúdo de excelência e que tem uma boa reputação dentre os demais portais, blogs, jornais e outros meios de comunicação. Não é uma regra, pois existem alguns domínios considerados de excelência que não apresentam um conteúdo tão forte assim. Pode acontecer. No entanto, é mais ou menos assim que funciona.

Como saber a autoridade de um domínio

Mas como saber se um domínio tem autoridade e está qualificado para receber um link externo? Para isso, existem diversas ferramentais que incorporam não só a autoridade de domínio como também outras análises essenciais para uma publicação bem-sucedida. É o caso da Open Site Explorer, uma ferramenta de análise de links que indexa e avalia os site simulando o algoritmo do Google.

A ferramenta mostra algumas características importantes para determinar a autoridade da página, como total de links inseridos e até quantidade de compartilhamentos e likes no facebook que, querendo ou não, são hoje fatores que geram bastante visibilidade para um portal, blog, empresa etc.

O que um website precisa para ter Autoridade de Domínio?

Muito embora os fatores que influenciam o DA de um website sejam coerentes, muitas vezes essa “métrica” apresenta oscilações. Por isso, além de seguí-la, é preciso também estar atento às diversas outras estratégias de SEO.  Dentre os fatores que influenciam a autoridade de um domínio, podemos listar:

  • Diversidade de Links;
  • Reputação do site;
  • Tempo do domínio;
  • Qualidade de links,
  • Qualidade de conteúdo.
  • Por que a Autoridade de Domínio é importante?

    Seguir os parâmetros da DA é uma forma de mostrar refinamento e comprometimento. Muito provavelmente você quer seu nome ou o nome da sua empresa associado a um veículo sério e respeitado. É como comparar um grande e valioso portal de notícias com um blog fundado há alguns meses. De forma alguma desmerecendo o novo blog, mas em qual o conteúdo tem mais probabilidade de se espalhar e, consequentemente, do link externo dar certo? O portal de notícias!

    Autoridade

Vamos conversar?

Cadastre-se e enviaremos para você uma análise gratuita dos aspectos básicos de SEO no seu site com dicas rápidas.

Enviaremos para você algumas recomendações básicas de SEO que ajudarão a entender melhor o processo além de conhecer um pouco mais sobre a Gear SEO.

Campos com * são necessários

(opcional)

(opcional)

Conte-nos mais sobre os trabalhos de SEO ou Marketing Digital que você já fez com a sua empresa.

Quero receber novidades da Gear SEO