Afiliados

Os afiliados são pessoas que vendem produtos de outras pessoas ou empresas, em troca de uma comissão. No universo digital, eles vendem serviços e produtos digitais.

Adwords

Os afiliados são pessoas que vendem produtos de outras pessoas ou empresas, em troca de uma comissão. No universo digital, eles vendem serviços e produtos digitais. O processo para se tornar um afiliado é feito totalmente on-line e sem burocracia.

A ideia por trás dessa estratégia é o compartilhamento de renda. Quem tem um produto para vender pode ganhar mais ao contar com promotores. Por outro lado, o revendedor pode lucrar por vender um produto que não possui.

O que é o marketing de afiliados

O marketing de afiliados é a publicidade on-line realizada por um revendedor para divulgar um produto. Portanto, isso são estratégias de comunicação, cujo objetivo é vender digitalmente.

Quem deseja vender produtos na internet precisa utilizar técnicas de marketing para ganhar a atenção do público. Existem diversas nos dias atuais, sendo que o ideal é utilizar mais de uma e mensurar qual (ou quais) garante melhores resultados.

  • Facebook Ads: é possível criar anúncios na rede social para redirecionar para a venda de um produto. Por se tratar de uma rede bastante conhecida, as chances de alcançar um grande público é grande. Porém, essa ferramenta tem um custo, que deve ser levado em consideração, para que o lucro continue valendo a pena;
  • Blog: é possível publicar gratuitamente conteúdos sobre o nicho do produto que se pretende vender, o que ajuda a atrair mais a atenção do público-alvo. Dentro do blog, o afiliado pode colocar banners das mercadorias que promove;
  • Youtube: com grande tráfego, o site de vídeos mais popular do mundo é uma ótima forma de gerar audiência sem custo. Abaixo de cada vídeo, o afiliado pode colocar o link do produto, para que o público clique na indicação e confira o que está à venda,
  • Listas de e-mails: a maneira gratuita de gerar uma lista de e-mails é por meio dos ímãs digitais. Isso consiste em oferecer materiais sem custo, como os e-books. Para ter acesso ao conteúdo, o público precisa preencher um formulário, incluindo um e-mail. Não é indicado, porém, enviar diversas mensagens de uma só vez, nem que tenham conteúdo totalmente focado em vendas. Nesses casos, o possível cliente pode cancelar a assinatura para receber e-mails.

Como se tornar um afiliado

Para se tornar um afiliado é necessário se cadastrar em uma plataforma de revenda digital. A Hotmart, a Monetizze e a Eduzz são os principais exemplos nesse aspecto. Ao fazer o cadastro, o interessado tem acesso aos mais diversos produtos digitais.

As plataformas também servem para gerenciar todas as vendas, pagamentos e os revendedores que uma pessoa ou empresa possui. O cadastro para os afiliados é gratuito.

Depois de se inscreverem, os afiliados recebem um link personalizado e exclusivo. É por meio desse acesso que eles divulgam o produto nos canais que quiserem e acharem melhor.

Quando alguém clica no link indicado e compra o que está sendo vendido, o afiliado ganha uma comissão. Cada produto tem um percentual de ganho diferente, que o interessado se informa já no momento de escolher o que deseja vender.

Vamos conversar?

Cadastre-se e enviaremos para você uma análise gratuita dos aspectos básicos de SEO no seu site com dicas rápidas.

Enviaremos para você algumas recomendações básicas de SEO que ajudarão a entender melhor o processo além de conhecer um pouco mais sobre a Gear SEO.

Campos com * são necessários

(opcional)

(opcional)

Conte-nos mais sobre os trabalhos de SEO ou Marketing Digital que você já fez com a sua empresa.

Quero receber novidades da Gear SEO