Adsense

Sites e blogs têm se tornado uma importante fonte de renda e nesse contexto uma das formas de se garantir um retorno financeiro é por meio do Adsense.
Adsense

Os sites e blogs têm cada vez se tornado uma importante fonte de renda, tanto para empresas quanto para indivíduos. Nesse contexto, uma das formas mais populares de se garantir um retorno financeiro é por meio do chamado Adsense. O serviço de publicidade lançado pelo Google Inc em 2003. Essa mesma corporação é responsável por administrar os anúncios veiculados no espaço online. O lucro se dá pela quantidade de cliques ou visualizações de cada página. No momento, encontra-se em fase de teste um sistema que recompense de acordo com as ações efetuadas pelos usuários. Desde 2010, o Google utiliza um algoritmo a partir do histórico de navegação do consumidor. Como consequência, o marketing é menos intrusivo que a maior parcela dos banners tão rejeitados antigamente.

Para segmentar melhor a publicidade, o Google baseia-se no conteúdo do website que contém a publicidade. Tal identificação é feita pela tecnologia de busca que fez a fama da marca. Assim, é mais fácil que os anúncios sejam relevantes para o público-alvo e que, portanto, possam converter-se em negócios. Em adição às palavras-chave, o buscador considera aspectos como a localização geográfica da pessoa para priorizar estabelecimentos mais próximos.

Quem deseja aderir ao Adsense para anunciar o seu empreendimento no Google pode inscrever-se no Google Adwords que, diferente do Adsense, é uma ferramente que requer pagamento. Os outros requisitos para anunciar são: preencher o cadastro com informações válidas, ter mais de 18 anos e possui uma página ativa com publicações úteis, 100% legais e pertinentes ao nicho de atuação.

O Adsense é interessante sobretudo para sites que estão no início de sua trajetória e ainda tem um alcance pequeno. Por não cobrar mensalidade dos participantes, o recurso é vantajoso como uma primeira medida para transformar a página em algo rentável. Em uma segunda etapa, é possível investir em outras ações comerciais e melhorar o posicionamento do website no Google. Outro ponto bastante positivo do Adsense é o fornecimento da dados precisos e que depois podem ser em outras ações de divulgação. Como existe um total controle dos anúncios, o encarregado pelo marketing consegue avaliar os erros e acertos da abordagem. Ao conhecer o perfil exato do seu cliente, as campanhas ficam bem mais eficazes.

Adsense

Vamos conversar?

Cadastre-se e enviaremos para você uma análise gratuita dos aspectos básicos de SEO no seu site com dicas rápidas.

Enviaremos para você algumas recomendações básicas de SEO que ajudarão a entender melhor o processo além de conhecer um pouco mais sobre a Gear SEO.

Campos com * são necessários

(opcional)

(opcional)

Conte-nos mais sobre os trabalhos de SEO ou Marketing Digital que você já fez com a sua empresa.

Quero receber novidades da Gear SEO